quinta-feira, 30 de abril de 2015

O Recomeço...


E agora?! Como posso recomeçar?

Talvez para esta única frase exista milhares de respostas. O problema é que neste momento não consigo enxergar nenhuma, pois além de estar com mil dúvidas em como retomar a minha vida profissional, tem algo que pesa ainda mais: como retomar a vida pessoal? Sexual? Amorosa? E por aí vai...

O que mais me deixa aflita é meu lado pessoal, afinal não me enxergo mais como a mulher que um dia eu fui. Na verdade, não me vejo mais como mulher. Vejo-me apenas como mãe. O “problema” é que não posso ser apenas mãe, preciso voltar a ser esposa, preciso voltar a me olhar e isso me assusta, confesso.

Não sei como voltar a ser aquela de antes, e também não sei ser esta mulher de hoje. É como se neste momento, eu estivesse num limbo.

Não que o amor pelo meu esposo tenha morrido, muito pelo contrário, ele se fortaleceu com a chegada de nossa pequena. Entretanto o que “morreu”, foi o desejo.

O que acontece com a gente depois que nos tornamos mães? Pra onde vai nossa libido? No meu caso, tenho certeza que a minha resolveu virar uma ermitona e foi morar no Alasca!

Por aqui existe muita compreensão da parte do meu marido, conversamos muito a respeito. Mas por outro lado, também me coloco no lugar dele e acabo dando conta de que deve ser sofrido para ele este nosso processo. É sofrido para todos os homens, acredito.

Sinceramente não sei como sair desse limbo. Estou buscando forças para recomeçar e fortalecer ainda mais o amor que sentimos um pelo outro.

O que concluo com tudo que vivi até aqui: é que a maternidade está sempre nos ofertando algo e ao mesmo tempo nos cobrando... E digo mais, para sermos mães é preciso que renasçamos para a vida, para as pessoas e principalmente nós mesmas quase que TODOS os dias.

*Por Mariposa Tecnicolor


Nenhum comentário: