quinta-feira, 9 de abril de 2015

Como cresceu a minha menina


Lembro-me do dia do seu nascimento, da nossa primeira troca de olhares e de como você se acalmou com o som da minha voz...

Lembro-me do primeiro dia em casa, das minhas dúvidas com o melhor jeito de te aconchegar no novo lar. Talvez no berço, ou comigo no cantinho do sofá, quem sabe dentro do bebê-conforto ou mesmo no meu colo, no meu colo, é claro!

Lembro-me da aflição ao cortar pela primeira vez suas tão finas e delicadas unhas, seus dedinhos eram tão pequenos e finos que eu tinha medo de quebra-los.

Lembro-me do seu choro noturno e da dor que senti no peito sem saber o que fazer para te acalmar, e do som que te acalmou, que até hoje não sabemos (o seu pai e eu), se era de uma gaita de fole ou o canto dos anjos...

Lembro-me da minha preocupação em não molhar os seus ouvidos e de higienizar de forma correta o seu umbigo. De achar estranha aquela fralda tamanho “RN” e da frustração em te ver tão pequena naqueles macacões enormes. Você já foi pequena minha filha, cabia inteirinha no antebraço do seu pai e sempre foi a mais linda das bebês da maternidade. Eram 46cm de pura beleza!

Lembro-me de como era quietinha, calma e dorminhoca. Não nos deu trabalho algum.

Lembro-me da sua primeira ida ao shopping e de como aquelas luzes todas te deixaram eufórica.

Lembro-me até daquela menina que ao te ver, confundiu-te com uma boneca e bruscamente apertou sua barriga em saber se era realmente um bebê de verdade e para o espanto de todos, você simplesmente riu.

Lembro-me dos seus primeiros dentes, das primeiras palavras e dos primeiros passos. Você foi apressada e quase não engatinhou!

Lembro-me de todas as manhãs ao seu lado, da sua cara de sono e da sua disposição matinal, quanta energia! Sua voz rouca, falando abobrinhas é melhor que o canto dos rouxinóis!

Lembro-me de tudo o que passou a todo instante, e mal consigo acreditar que em tão pouco tempo nós mudamos tanto, aliás, nos transformamos. Você que era uma pequena bebezinha, e hoje já é uma menina linda e inteligente de 2 anos. Carinhosa e muito tagarela!

Eu, que era apenas uma jovem sem talento algum para a maternidade, descobri que por você eu poderia ser mais e me tornei a melhor mãe do mundo pra você.
Apesar de distintas, você e eu somos partes uma da outra, você saiu de mim e eu renasci em você.

O seu cheiro, a sua voz, o seu riso são a batida que rege a minha vida e somente depois de ser agraciada por Deus em ser escolhida para ser sua mãe, descobri o quanto a vida é linda, colorida e viva.

O brilho dos seus olhos me leva a enxergar a grandeza de tudo o que há e viver cada instante descobrindo o valor de cada coisa, seja ela a mais singela e simples. Posso afirmar que aprendo mais do que ensino, e que você, mesmo sendo tão jovem e inocente, sabe muito mais da vida do que eu.

Amo-te infinitamente e acompanhar o seu crescimento, sem dúvidas é um presente de Deus!


*Por Bruna C.M.

Nenhum comentário: