sábado, 25 de abril de 2015

Ela veio pré-termo


Quando estava grávida com 33 semanas e 4 dias, resolvemos pintar o  apartamento que morávamos, pintar também o quartinho da bebê de “pink” e colocar os enfeites que eu havia pintado. Tudo na maior tranquilidade, afinal faltavam pouco mais de 6 semanas para ela nascer...

“Mudamos” temporariamente para a casa da minha sogra, enquanto o apartamento era pintado. Lembro-me que era uma sexta-feira e ainda não havia feito as lembrancinhas de maternidade, lavado as roupinhas da Ana Laura, nem ao menos comprado calcinhas pra levar à maternidade! (rsrsrs) Afinal, pra quê a pressa se ainda restavam 6 semanas!

Fui andando do cardiologista até a maternidade (cerca de 1 km) sem problemas, e assim passaram o sábado, o domingo, a segunda... Tudo bem tranquilo, apesar de estarmos provisoriamente “sem um lar”!

Terça-feira era reunião com os pais dos alunos da escola onde trabalhava, e avisando que em breve sairia de licença (já estava bem inchada e sou cardiopata), ia precisar sair um pouco antes.

Na quarta-feira tinha consulta às 13:00h e não fui trabalhar, lavei as roupinhas bem cedo e sem pressa, como disse, restavam 6 semanas!

Almocei e quando fui passar batom, senti algo estranho, pensei: Putz! Quase fiz xixi na calça! Corri para o banheiro, e vi que a bolsa tinha se rompido! Falei para o marido: mudança de planos! Vamos para a maternidade e não é para consulta, nossa filha vai nascer! E lógico, fomos sem mala, pois as roupas ainda estavam penduradas, eu não tinha providenciado as calcinhas!

Fui orientando meu marido (estava ocupadíssimo com o trabalho) e disse: fale pra sua mãe fazer a gentileza de passar as roupinhas, e vê se compra o que está faltando. Mas, ele na maior tranquilidade respondeu: não é nada, você irá pra casa e poderá arrumar tudo do seu jeito...

Chegamos à maternidade, meu marido me deixou lá e foi resolver as coisas da empresa. A enfermeira me avaliou e confirmou que havia rompido a bolsa e ligou pra minha médica que orientou medicar-me e me preparar para uma Cesárea.

Eu não tinha mala, nem lembrancinhas, não tinha roupas e nem nada preparado. Escutei a enfermeira dizendo: prepara a UTI para a mãe e o bebê! Nesta hora eu GELEI! Falei para o marido ir resolver as coisas e ele saiu, esquecendo-se de me internar (ele faz isso com o segundo filho também! kkkkk).

Minha mãe foi para a maternidade e ficou comigo. Mas, por pouco tempo, pois não tenho paciência de ficar perto de ninguém quando estou nervosa!

Oito horas depois de várias contrações sem nenhuma dilatação, com a maternidade cercada de mãe, pai, irmã, cunhado e marido, eis que veio ao mundo nossa “Ana Laura”. Ao dia 30/05/2007 às 21:05 em noite de Lua Azul, nossa linda e perfeita filha nasceu e já até mamou! Sim, ela veio pré-termo, ou seja, antes do previsto, embora não prematura, pois já estava totalmente formada e por isso não foi preciso ficar na UTI, fomos direto para o quarto... Foi assim que me tornei mãe, cheia de dúvidas com erros, acertos e MUITO AMOR!

*Por Jan M

Um comentário:

Unknown disse...

Estou gravida de 24 semanas e minha colega de trabalho de 22. Sou mega ansiosa para tudo, por mim já teria o quarto pronto neste momento com todos os itens comprados kkk
Estou agoniada pq o berço não chega (previsão 13 de Maio) e o guarda roupas também não foi montado.
E ontem falei sobre isso com esta minha colega, ela não comprou nada ainda, pensei que doida, se esta criança nasce pré matura não terá nem onde dormir kkk