segunda-feira, 22 de junho de 2015

Viajando sem os pequenos



Tema difícil e controverso! Sempre dizia que faríamos viagens sem os filhos, antes mesmo de tê-los. Talvez algo em mim sabia o desafio que é ser mãe, mulher, esposa....ufa! Provavelmente eu já tinha no mínimo um palpite de que precisaria respirar sozinha...um pouquinho!  Enfim, na prática nunca havia feito isso tendo apenas um filho, com dois então, era meio surreal. Nem cogitava!

Aí, um belo dia, o maridão chegou com a notícia "ganhei milhas que nos garantem duas passagens! Vamos? Coisa rápida!". Um frio na espinha, foi o que eu senti na hora! Vou ou não??? Ai meu Deus!

Devo confessar que analisando bem, eu queria ter dito sim no segundo seguinte à proposta, mas eu tinha medo! Aliás...medos! Medo principalmente de ser julgada! Medo de que eu não fosse uma boa mãe, por sair viajando sem os filhos! Medo não! Acho que pavor era o termo mais apropriado! E o outro medo que eu sentia era de que algo de ruim acontecesse. E se eles adoecessem? E se não dormissem bem? E se chorassem? Ninguém melhor do que eu para resolver tudo! Eu tinha certeza que só eu resolveria! Enfim... Milhares de questões rondavam minha cabeça!

Após muito refletir, cheguei àconclusão que eu, sim, EU precisava daquilo! Uma viagem sem compromissos com filhos, sem horários para acordar, comer ou dormir! Por mais dúvidas que tivesse,eu sabia que seria fantástico para o casal estar ali, sozinho, como nos velhos tempos! 

E assim foi...fantástico! Maravilhoso! Me senti novamente namorando! Ganhei uns dez anos! Pena que a viagem foi curta, mas já foi muito boa! Revigorante em todos os aspectos!

Se senti saudades? Muitas! Muitas! Mas cuidei para que estivessem bem amparados aqui, durante minha ausência e desliguei um pouco! Falava só uma vez por dia e pedia a Deus que tudo desse certo! E deu!!!Por isso estou escrevendo essa experiência, para que saibam quequerer um pouco de diversão adulta não lhe inferioriza como mãe! E como dizia uma amiga...."mãe feliz se torna a melhor mãe do mundo"!Portanto,bora planejar a próxima???!!! 

*Por Hellen M

Nenhum comentário: