domingo, 24 de maio de 2015

Gestação sem glamour!

E a alegria bateu à porta! 
Eu estava viajando com meus pais, tinha ido comemorar meu aniversário fora do Brasil e na última hora meu marido não conseguiu embarcar. Resolvi que faria um teste de gravidez de farmácia no dia do meu aniversário, mesmo sem nenhum atraso menstrual porque queria o maior presente da minha vida! E foi o que aconteceu!!
Descobri a minha gestação no dia do meu aniversário! Mas não queria contar para ninguém antes de contar para o meu marido, então liguei pelo skype para ele e dei a notícia! Não foi lá o jeito mais emocionante de contar, mas era tanta euforia que não haveria outra forma! 
Ele me encontraria uma semana depois quando eu iria deixar a minha família, seguir viagem e encontrá-lo, numa viagem que eu planejava a tempos.
Eu estava radiante de felicidade! E os dias passaram até eu encontrar meu marido e descobrir que a gestação não tem glamour! E foi bem cedo que descobri isso!
Quando fiz 6 semanas, dormi de um jeito e acordei de outro. Acordei com náuseas incapacitantes, queria dormir o dia inteiro, não queria fazer nada e a viagem que era para ser maravilhosa, bem... eu só queria que acabasse.
Voltamos então a nossa realidade, eu rezava para chegar á 12a. semana ( momento mágico para as náuseas).. ela chegou e as náuseas continuaram comigo! O sono havia diminuído, mas as náuseas, os vômitos... me maltratavam todos os dias! 
Eu me lembro como se fosse hoje: estávamos no carro numa avenida movimentada aqui em São Paulo, quando pedi para o maridão parar o carro no acostamento que eu precisava vomitar, abri a porta e lá se foi.... Passavam próximos uns 5 meninos, que então comentaram "oh, ressaca boa"!! Eu queria xingá-los, mas o máximo que consegui foi dar um sorriso.
Passei a gestação inteira com náuseas, vomitando, com azia, hipoglicemia, não conseguia comer direito, tomava uns 5 comprimidos por dia e nada de melhorar. 
Não podia comer nada cru porque tinha a toxoplasmose não reagente, não podia comer fritura porque a azia já não deixava, chocolate.... Pouco também, piorava a azia (sou chocólatra)!
Quando então na 30a. semana, elas apareceram, as hemorroidas! Ah não! Só me faltava essa! Mas elas estavam lá, presentes diariamente na minha vida até a minha bebê nascer! Mais um remédio para coleção, mais um problema na gestação, que só melhoraria quando a gestação acabasse.
E as varizes?! Ganhei várias, as pernas de mocinha linda desapareceram.
A barriga crescia, eu não queria nenhuma estria (essa proeza eu consegui, mas vivia besuntada de creme!!), eu não conseguia mais me depilar, cortar as unhas do pé era só na manicure, dirigir ficava mais difícil, subir uma escada era quase impossível e as roupas?! A gente se contenta com umas 3 calças e umas 3 blusas que fazem a combinação por uns 4 meses! 
Mas passamos por tudo isso muitas vezes sem enxergar nenhum problema porque o ser mais amado do mundo está lá, dentro da gente. 
Até que chega o dia das fotos de gestante, a maquiagem linda, o figurino maravilhoso, cada flash um sorriso e para as pessoas que olham essas fotos, a gestação tem um glamour, é maravilhosa!!
Maravilhosa é o que ganhamos com a gestação, mas não ela em si! Pelo menos não a minha! Mas claro que não me arrependo jamais de gestar minhas duas meninas, minhas riquezas, minhas princesas, minhas jóias preciosas! 

*Por Menina Flor - nos acompanhe no facebook! Curta nossa página clicando aqui!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu assumo que eu odiei a gravidez! Não há glamour nenhum rsrs e eu ri muito com seu post