sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sou Mãe! Nem lado A, nem Lado B. Sou Mãe Lado Meio!

Hoje em dia se fala tanto em Lado A e Lado B da Maternidade...Pois este é o meu lado... O Lado M - do Meio!


Foto Stephanie Rausser/ Getty Image

"Sou daquelas que sempre sonhou em ser mãe, que escolheu o nome da primeira filha antes mesmo de ter um namorado... mas sinto falta da época em que saía com as amigas e viajava com o marido sem deixar o coração pra trás.

Sou daquelas que fica preocupada e se sente impotente ao notar uma simples febre... mas tenho a força de um gigante ao segurar bem as mãos e passar confiança para aqueles olhinhos aflitos diante de “pessoas de branco”.

Sou daquelas que lê todos os livros e conhece todas as teorias sobre criação de filhos... mas em alguns momentos simplesmente me entrego à intuição e sigo o coração com a convicção de que é a melhor coisa a se fazer.

Sou daquelas que faz comida caseira e tenta ter hábitos saudáveis no dia a dia... mas acho a coisa mais linda ver a alegria por trás daqueles deliciosos sorrisos lambuzados de chocolate.

Sou daquelas que aguarda ansiosamente pela sexta-feira para poder ficar 24 horas com as minhas filhas... mas me sinto muito bem ao deixá-las na escola na segunda e poder desfrutar de umas horinhas só pra mim.

Sou daquelas que levanta de madrugada quantas vezes forem necessárias... mas quando meu marido fala: “Deixa que eu vou...” agradeço pelo companheiro que tenho e volto a dormir sem culpa.

Sou daquelas que acredita que cada uma deve dormir na sua própria cama... mas às vezes chamo todo mundo pra dormir comigo e perdemos a hora simplesmente porque as brincadeiras e as histórias estavam mais gostosas do que fechar os olhinhos e dormir.

Sou daquelas que se acha indecisa por demorar “horas” pra escolher qual o vestidinho mais charmoso da loja... mas tomo decisões diárias que afetam diretamente o futuro de três seres humanos crescendo literalmente sob meus cuidados, e sem pestanejar.

Sou daquelas que fica indignada com cada barbaridade que acontece nesse mundo... mas já vejo gestos tão altruístas e nobres nas minhas filhas que não tenho como não acreditar que a humanidade tem jeito.

Sou daquelas que sonham que elas sejam felizes, independentes e realizadas... mas não consigo imaginar como será a vida quando elas decidirem seguir seus próprios caminhos.

Sou daquelas que vivem e respiram pela família... Sou daquelas, sabe?
Sou MÃE!"

Marina Vasconcellos 
Mãe de 4 filhos, três princesas na Terra e um príncipe no Céu.

Pedagoga e Consultora Materno-infantil na De Zero a três - assistência às mães nos cuidados com o recém-nascido, amamentação, sono dos bebês e nova rotina da família - em domicílio e a distância.

Nos acompanhe clicando AQUI e curtindo nossa página no facebook.

Nenhum comentário: