sexta-feira, 8 de abril de 2016

Por que toda mulher que vira mãe tosa o cabelo?

A gente engravida, os meses passam, a barriga cresce, os peitos incham, as pernas pesam e o cabelo... ah, o cabelo! Quem diria? Fica mais sedoso que nunca.Mas, nem só de maciez capilar vive a vaidade da mulher. 

As adeptas a tinturas e alisamentos que o digam. Não é permitido qualquer química no cabelo no primeiro trimestre e, nos meses seguintes (incluindo o período de amamentação), poucos são os tratamentos aconselháveis.

Para piorar, seu cabelo antes alinhado e iluminado vai perdendo também o viço obtido na gestação e acaba ficando – após o nascimento do bebê -  fraco e quebradiço. Tufos e mais tufos de cabelo ficam na escova e é possível encontrar fios opacos e desalinhados por toda a casa.


Depois que virei mãe nunca mais sai na foto! Sem escova no cabelo, chapinha e maquiagem! 
Tudo isso, muito necessário para dar um up no visual cansado (acabado). 
Mas, essa aí foi sem querer. Achem a mamãe na foto!

“Melhor cortar”, você pensa, já decidida. Menos uma coisa para se preocupar diante de tantos novos (e assustadores) desafios. Mas não, não basta cortar na linha do sutiã ou na altura dos ombros, a gente quer logo fazer um channel ou algum corte joãzinho libertador.

É quase um símbolo de força, um ato de renúncia de si mesma, em detrimento do bebê que vai nascer. A coragem brota, a gente vai no salão, senta na cadeira e pede: “Corta Channel, por favor!” É como um rito primitivo de passagem, de baixo investimento e alto impacto, como quem afirma a si mesma: “Estou pronta para a próxima fase”.

Mas, olha, não precisa radicalizar. Se você se sente mais bonita de cabelo com comprimento médio a longo, mantenha o seu corte preferido. Tem gente que fica sim mais bonita de cabelo curto. É fato. Mas dizer que cabelo curto é mais fácil para cuidar é mito.

Não tem nadica de prático. Normalmente esse estilo perde o corte com muito mais rapidez e precisa de escova constante para conseguir ajeitar. E o pior! O truque do coque ou do rabo de cavalo no bad hair day não vai funcionar. Experiência própria.




Cinthia Fontoura
Mãe de 3

Para nos acompanhar clique aqui e curta nossa página no facebook

Nenhum comentário: