sábado, 28 de maio de 2016

Estupro de menina no Rio de Janeiro é problema nosso!

Meninas, resolvi falar. Falar sobre o tal ESTUPRO*.

Não, eu não li os posts polêmicos, nem as brigas, nem nada disso. E também não estou aqui pra causar polêmica, mas pra pedir que REFLITAM JUNTO COMIGO.

Somos MÃES. Tenho certeza de que todas sonham com um futuro lindo pros nossos filhos, que estejam seguros, que sejam amados, que sejam felizes. No caminho, como nós, terão erros e acertos... E estaremos lá, pro que der e vier! Com eles e por eles, seremos guerreiras. Combinado?

E por que discutir este caso aqui? Porque isso aconteceu com uma FILHA, que um dia pode ser a SUA. Porque isso aconteceu com 33 FILHOS, que também poderão ser SEUS. 


foto-publicada-no-tumblr-naomerecoserestrupada

Podemos educar, passar valores, explicar e também zelar por suas companhias, mas por mais que façamos, não estamos livres, infelizmente. E não é por isso que devemos simplesmente fechar os olhos.

Então, você, mamãe, que está lendo isso, reflita. Pense e se permita erguer esta bandeira dentro da sua casa. Ninguém merece ser estuprada. Nem VOCÊ que, acredite, também está sujeita, como EU. Se permita erguer esta bandeira entre os seus amigos, no seu trabalho.

Você é responsável por um ser humano, que sendo menina, um dia pode acreditar que MERECEU ser estuprada ou um filho que ESTUPROU a colega com seus "amiguinhos" por diversão e porque ela deu mole. Eu não gostaria de estar em nenhum dos lados... E você?

Com amor... Por mais amor.

Daniele Godoy
Administradora e Mãe de 1 MENINO

*Saiba mais sobre o Caso da menina de 16 anos que foi estuprada por 33 homens no Rio de Janeiro.

Para nos acompanhar clique aqui e curta nossa página no facebook.

Nenhum comentário: