terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Ressuscitem o Natal!

Uns dizem que dezembro é o mês da falsidade, outros afirmam que daria para viver todos os 7 pecados capitais nesse mesmo período com perfeição: gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e vaidade. Tudo isso em festas cristãs, em meio a família!




Parece que não encontro quem não tenha essa certeza. É como se o Natal fosse sempre um repeteco de dissabores dos anos anteriores... com personagens típicos de todas as famílias: o tio bêbado, a sogra falsa, a nora chata, o primo rico (e pedante), a prima pobre (e coitada)... Mas, o mais incrível, é que - na virada do ano - todos pedirão, de todo o coração, um ano novo “diferente”. 

Mas, quem sou eu nessa novelinha triste? Quem é você? A nora chata? A preguiçosa que nem ajuda a lavar a louça? A que sempre acha que o mundo conspira contra? A rainha da fofoquinha? A “super sincera” que na verdade é uma “super grossa” mesmo?

Quem é o sujeito da frase “Um Ano Novo diferente”? Eu sou o sujeito do meu novo ano, assim como você é o sujeito do seu novo ano e, claro, do seu Natal de hoje! Não está na hora de virarmos essa página e escrevermos uma história realmente diferente? Põe aí na sua lista (já coloquei na minha): “Um Natal Novo, melhor e mais bonito”. 

E como fazer isso? Começa jogando fora as mágoas e tira essa ideia da sua cabeça de que Dezembro é o mês da falsidade. Faça um esforço interno para ter pensamentos melhores que esse. Que tal se dar pelo menos o benefício da dúvida? Acredite que as pessoas realmente estão tentando melhorar como pessoa, como família e como cidadão.

As Festas podem ser sim um ambiente propício para pecadinhos e até pecadões (desde falar mal da sogra até dirigir alcoolizado), mas essa é sempre uma escolha sua. Não ponha a culpa no Natal, pelo amor de Jesus! Pegue a culpa para você, já que ela é sua mesmo. Ou melhor, jogue fora, jogue no lixo, todas as suas culpas e definitivamente comece de novo. 

Não espere o Ano Novo não. Comece agora. A pensar diferente, a agir diferente, talvez até a amar diferente, para resgatar o Natal de Amor, Paz e Alegria que você merece! 

Feliz Natal Novo!

Por Cinthia Fontoura, mãe de 3, 
em nome de Jan M Bormann, mãe de 2 e Bruna Chufuli, mãe de 1.
Equipe Muito Além das Fraldas

- Nos acompanhe clicando AQUI e curtindo a nossa página no Facebook

Foto retirada do site Ellen Degeneres Show (bad_santa_photos#226203)

Nenhum comentário: