segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Presente de Natal: Aos 5 anos eu ganhei um Lar.




Meu maior presente de Natal foi um lar e uma família!

Me chamo Beatriz, mas todos me conhecem como “Bia”. Morava num abrigo para menores no interior de São Paulo, fui abandonada pelos meus pais que eram usuários de droga e viciados em bebida alcoólica.

Desde os meus 5 anos de idade nunca tive boas lembranças da infância, exceto pelo Natal inesquecível que passei na casa do Sr. Manoel. Ele era um bom homem que todo ano abria sua casa para receber as crianças do abrigo “Raio de Luz” onde eu morava naquela época.

Lembro-me como se fosse ontem a noite de Natal que eu e mais 4 “irmãos” do abrigo pudemos passar em sua casa ao lado dele e de sua esposa. Não porque a casa deles era grande e bonita, mas porque seu pequeno corpo (ele era baixo em estatura), abrigava um grande coração, talvez maior que aquela casa e seus muitos cômodos.

Eles preparavam todo ano uma linda ceia. E apesar da ceia grande e farta, preparada pelas talentosas mãos da Sra. Teresa, eles não tinham muitos familiares e talvez por isso eu me identifiquei tanto com aquela família, afinal, tirando os “irmãos” do abrigo, eu também não tinha mais ninguém.

No abrigo diziam que eles queriam ter filhos mas por um acidente que a Sra. Teresa passou ainda jovem, eles não puderam realizar este lindo sonho. E devido à burocracia do país para adoção, eles resolveram serem “pais” das crianças do abrigo, e por isso em toda data especial como: Natal e Páscoa, eles selecionavam 5 crianças para passarem o dia na casa deles.

Neste Natal, ano de 1990 (nunca me esquecerei) eu fui finalmente sorteada e pude desfrutar desta linda festa ao menino Jesus!

Sim, antes de cearmos ele nos contou a linda história do menino Jesus e qual o verdadeiro sentido do Natal.

Eu, Gisele, Luana, Maurício e Pedro vestimos nossas melhores roupas, e fomos à casa da rua 7. Lá, eles já nos aguardavam na porta, ansiosos como se nós fossemos visitas ilustres e nos sentíamos muito especiais.

Já na entrada da sala havia uma enorme árvore de Natal brilhante e embaixo dela vários presentes com nossos nomes. Eles compravam presentes para todas as crianças do abrigo, mas deixavam embaixo da árvore na véspera e só entregavam quando todos estavam presentes na manhã do dia 25. E neste dia não foi diferente.

Antes de sentarmos à mesa para iniciar a oração da ceia, brincamos, assistimos filmes de Natal e pudemos contar um pouco sobre nós, nossos sonhos e expectativas de vida. Eu era a “caçulinha” com apenas 5 anos, já meus “irmãos” tinham entre 7 e 12 anos e apesar da pouca idade, tinham muitas coisas pra contar.

Nos direcionamos à mesa, oramos e demos graças por aquele presente e enfim ceamos. No momento da oração, pedi fortemente a Deus que me proporcionasse aquele momento mais vezes, pois desejava de todo o coração ter um lar e uma família. Emocionada com a linda oração do Sr. Manoel eu chorei, mas não deixei que vissem, pois no abrigo aprendemos a ser fortes e o choro, puro e simples não muda nada (eu não sabia o que era chorar de emoção e de alegria).

Avançamos na mesa, estufamos nossas barrigas com aquela comida maravilhosa e bem diferente da servida no abrigo. Senti ali um tempero diferente que a Sra. Teresa disse ser amor.

Após o jantar, ela nos levou até um dos quartos da casa e disse que lá iríamos dormir. Tudo muito lindo, limpo e arrumado para nos receber. Mal conseguimos dormir tamanho conforto e silêncio, uma experiência inenarrável que somente quem já passou por algo parecido pode saber do que estou falando.

E já de manhã bem cedinho, nos levantamos, descemos, e junto dos demais “irmãos” do abrigo que haviam chegado, enfim abrimos os presentes. Sr. Manoel e Sra. Teresa com a ajuda das governantas do abrigo, começaram a entregar um a um e o meu foi o último! Quando vi o tamanho da caixa me alegrei, pois sonhava em ganhar uma boneca e imaginei que fosse uma linda boneca que um dia avistei de longe na vitrine de uma loja. E ao abrir era uma caixa de papelão com um enorme cartão.

Sra. Matilde (governanta do abrigo) pediu licença e pegou-o da minha mão abrindo para ler e quando todos fizeram silêncio ela começou: “Nós do Lar e Abrigo Raio de Luz, anunciamos que a nossa caçula Beatriz de Sousa Santos foi adotada pelo casal Galvão e a partir desta data estará sob custódia deles como seus novos pais, passando-se a chamar: Beatriz de Sousa Santos Galvão”.

E sem que ela tivesse terminado de ler todos já estavam com olhos “marejados” de lágrimas de felicidade por mim. Sim, naquele dia eu aprendi que existe choro de alegria, de emoção e que Deus ouve a oração das crianças, pois elas são puras de coração.

Naquela noite ganhei muito mais que a boneca que queria. Ganhei pais adoráveis, um lar e uma linda família.  Pra mim, foi um grande milagre de Natal!

“Vinde a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos céus" - MT. 19:14

Beatriz de Sousa Santos Galvão
Ainda não é mãe, mas já fez o pedido para o Papai Noel

- Nos acompanhe clicando AQUI e curtindo a nossa página no Facebook

Um comentário:

Taay Galvão disse...

Que lindo Beatriz!
Me emocionei!
O Senhor sempre nos ouve, sempre tem algo reservado para nós.
Feliz Natal!