segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Cheiro de mãe


Nunca vou me esquecer, a primeira vez que as deixei na escola, para o período de adaptação, antes mesmo de completarem 6 meses. Logo que voltei para buscá-las, a Juju estava com aquele (já esperado) chorinho de quem estranhava o ambiente novo. Quando a segurei no colo, ela parou imediatamente e a berçarista me falou "cheiro de mãe acalma".


"Quanta coisa cabe num abraço
Parece um laço, um leve amasso
Do céu, um pedaço
Que desfaz o meu cansaço..."


Se estão doentes, nem se fala... só serve o nosso colo, o nosso carinho, o nosso cheirinho! Mesmo quentes de febre, é pertinho da mãe que elas querem continuar.

Quando estão com sono e deitamos juntas, sempre acho que cada uma vai buscar seu espaço na cama. E mais uma vez eu me engano! Elas ficam bem juntinhas, "grudadinhas" como costumamos dizer e aquele cheirinho que acalma, vem trazendo o sono, os olhinhos vão lentamente fechando... e quando chega a hora de levar cada uma para sua cama, o primeiro impulso é um "susto" do tipo "por que estão me tirando daqui?" Eu as abraço, falando baixinho "mamãe está te levando pra sua cama" e quando percebem o cheirinho de confiança, elas se entregam ao sono.

Nas noites quentes, pedem água. Enquanto eu seguro o copo, elas parecem se certificar que está vindo mesmo de mim... com o quarto escuro, só podem me sentir. Nas noites chuvosas, com medo dos trovões, estão prontas para chorar e eu apareço para acalmá-las. Sentindo-se protegidas, deitam novamente... Reconhecem o cheiro do carinho, da segurança e sabem que nada de mau acontecerá.

De manhã, tem o cheiro do café preparado especialmente pra elas... em seguida o cheiro do perfume da roupinha cuidadosamente escolhida... quando brincamos, tem cheiro de infância gostosa! E até quando coloco limites, elas parecem entender que é cheirinho de boa educação.

Agora o melhor, incomparável e imbatível é o cheirinho daquele abraço duplo! Quando a gente faz bagunça, se embola e cai no chão... quando eu mordo aqueles pezinhos, agarro aquelas barriguinhas, despenteio os cabelinhos... esse cheirinho não tem preço... cheiro de AMOR em DOBRO!! 

Andrezza Alencar
Administradora e mãe das gêmeas Paula e Julia (3 anos)

Após se ver no meio dessa aventura dupla e, sem amigas com a mesma experiência por perto, Andrezza criou o grupo "O fantástico mundo gemelar" em 2013. De lá para cá, já conseguiu reunir muita "mãe em dobro" nesse cantinho virtual especial do facebookSe você é mamãe ou futura mamãe gemelar acesse o grupo pelo link acima e sinta-se em casa ;-)

- Nos acompanhe clicando AQUI e curtindo nossa página no facebook.

foto de pintura assinada pelo autor.

Nenhum comentário: