sábado, 28 de março de 2015

De repente, mãe da Laura!


Não nasci pra ser mãe.
Eu ESCOLHI ser mãe no momento da minha vida que achei ideal!
E já aviso, ser mãe está sendo lindo, mas ser grávida é puxado!
Quem em sã consciência planeja essa loucura deliciosa que é uma gestação? Ok, eu respondo!
É quem sente falta de um ser que ainda nem conhece e quem sente a necessidade de se completar.

Pronto! Planejei e pratiquei! E o que poderia demorar um tempão foi bem rapidinho.
Em quatro meses, numa sexta de carnaval, dentro do banheiro do escritório; dei de cara com um positivo gritante naquele teste feito com as mãos tremendo.  
Ai começou a mudar tudo! Sim, porque o significado de gravidez é mudança. Muda a cabeça, o corpo, o casamento, a vida!

Ahhh! Claro que vieram pra festa (sem serem convidados) os enjoos e o sono, MUITO SONO.
Nessa hora entrava em ação o super- marido fazendo suco de limão e levando o jantar na cama. Ele, que sempre cuidou de mim, se empenhou 100% em cuidar de “nós”.

Logo me transformei na ansiedade em pessoa pra ouvir o coração do bebê ... era o que mais me importava!
Quando finalmente ouvi... quase que o meu parou! Respirei aliviada e feliz quando a médica disse que estava batendo normalíssimo a 160 batimentos por minuto.
Eu não sabia, mas o coração do feto parece uma escola de samba.

Dai pra frente, cada dia era uma aventura. Barriga crescendo, peitos ficando enormes como nunca tinham sido; o quadril doendo (porque tem que abrir as ancas pra parir) e um amor desconhecido também crescendo na velocidade da luz.

Ok! Eu sabia que estava grávida, mas só caiu a minha ficha quando, no ultrassom de 14 semanas, olhei bem e vi um formato de bebê certinho! Não era mais um embrião com formato de nada.
Logo as perninhas abriram mostrando aquilo que, no fundo, eu já sabia ... não falava mas sabia.

Era uma MENINA!
Ela fez questão de mostrar o tempo todo que era uma mocinha, fazendo a médica nem ter dúvida.
Aí, a coisa ficou séria!
Andei pelo laboratório e falando “Caraca! Tem uma criança aqui dentro! Tem uma menina aqui dentro!”
Menina essa que poucos dias depois já se chamava Laura, a Laurinha!

Meu mundo começou ficar cor de rosa, muita coisa começou a fazer sentido e a dor nas costas só aumentando. Mas a felicidade também!

Enfim, considero que passei o ano todo grávida, de janeiro a outubro. Saudade da barriga? Não tenho. Mas tenho orgulho daquela experiência que me fez crescer e sentir o milagre da vida que é gerar um filho!
Quem diria! A Flávia falando isso, hein?
Muitos se surpreenderam com essa minha nova versão, virei uma manteiga derretida que agora fala com voz de bebê o dia todo.

Pois é!  Aquela menina que nunca brincou de boneca estava se preparando pra ser mãe.
Mãe de uma menina incrível que me derrete mais a cada dia e me faz pensar: “Eu nasci pra ser mãe DELA”! 

*Por Flávia C

3 comentários:

Unknown disse...

Que Liiiiiiiindo!!!!!! Vc é uma linda.....a Laurinha uma bênção de Deus.....que vcs sejam muuuuuuito felizes.....

Blog Muito Além das Fraldas disse...

Obrigada Tati!
Laurinha é uma benção mesmo... nosso anjo.
Obrigada pela visita e
continue ai acompanhando nosso blog ;)

Unknown disse...

Meus amores!