domingo, 22 de janeiro de 2017

Você já explicou para o seu filho que há crianças especiais?

Ontem foi mais um dia de rotina, quando levo meu filho para jantar em algum restaurante com brinquedos uma vez na semana. Ele tem diagnóstico de autismo e alguns passeios que são simples para crianças neurotipicas, para ele nem sempre.

Esperando por um dia daqueles que pessoas desconhecendo comportamentos autistas, revelam seus olhares curiosos e estranhos além de comentários indiscretos sobre ele, uma princesinha de 4 anos veio em minha direção perguntando porque ele era assim.


Imagem da internet

Expliquei em palavras simples que ele era autista e, como toda criança é diferente uma da outra, ele também era diferente, que ele fala , brinca e se comporta do jeitinho dele. No mesmo momento ela exclamou em alta voz para a irmã mais velha que parecia ter uns 10 anos de idade : "Viu fulana , ele não é louco como você disse, ele é autista!!!"

Desnecessário explicar o que senti em meu coração ao ouvir essas palavras de uma criança com 10 anos de idade. Esqueci o fato de que poucos são os pais que ensinam seus filhos sobre as crianças especiais, porque entendem que esse assunto é limitado a sala de aula.

Peço que compartilhe com seus amigos essa mensagem para que juntos possamos conscientizar as famílias sobre crianças especiais e autismo, doença que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos no mundo todo, prejudicando a criança em algumas áreas de sua vida.

Se através dessa mensagem, famílias passarem a ter um olhar de amor para as crianças especiais orientando seus filhos sobre o tema, meu objetivo será atingido.

Obrigada! 💙


Danyelle Maria Rodrigues
Mãe de Vicenzzo, 4 anos, diagnosticado há 2 anos.


Mas, o que ensinar ao seu filho sobre crianças especiais? Confira dicas aqui no Lagartavirapurpura


Que tal ler mais textos sobre Autismo escritos exclusivamente para no nosso Blog?

Nenhum comentário: