quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Desabafo: "Só queria sentir aquela paz das fotos de maternidade. Será que estou depressiva?"

"Tô aki chorando sentada no meio dos dois (bebês gêmeos) que acabaram de dormir depois de um show de choros e berros ... tentei dar o almoço (q eu fiz com mto carinho pensando em td ... Se é saudável, se está gostoso, se tem 500 cores... como tem q ter). Mas o almoço foi um fiasco. 

Cuspiam, choravam, comeram só metade do prato ... estavam morrendo de sono ...e eu agora estou exausta. Estou tão cansada... tenho q ser uma ótima mãe, amar incondicionalmente, sorrir, ficar sempre linda, arrumada e cheirosa ... Mas o q acontece, na realidade, é que estou de pijama até agora.

Meu cabelo só consegue ver água 1x na semana ... perfume o q é isso ?? Marido .. coitado cumpre perfeitamente seu papel de pai .. lava guarda a louca a roupa da janta troca a fralda me ajuda em tudo. É é muito presente. Mas e eu? Como fazer para cumprir o meu papel de mulher com ele?? Coitado deve estar subindo pelas paredes.



Eles estão com gripe e não tem uma noite que não acordo pelo menos 5x, junto o meu marido, que tb está exausto ... Não sei como sair dessa situação... só queria sentir aquela paz q mostra aquelas fotos de maternidade.

Tô aki, acabada, com tantos sentimentos misturados que aquele amor lindo que toda mãe sente eu agora não tô sentindo ... na verdade não sinto nada ... só vontade de chorar. Mas nem isso eu posso porque tenho que arrumar a casa, lavar a louça, lavar e pendurar a roupa e pensar no jantar dos meninos né... porque o meu e do meu marido nunca existe ... 

Me ajudem, só eu sinto isso? Será que estou depressiva? Tenho medo .. Tô sem paciência sabe... pensei na escola mas as boas não dá pra pagar ... empregada também não .. enfim, sou eu e Deus. 

Sou péssima mãe né? Me cobro tanto e não consigo ser melhor ...... me ajudem ... me julguem ... sei lá ... e ainda sei q não posso reclamar porque tenho uma casa, um marido legal, uma família que me ajuda muito e dois filhos lindos e saudáveis.

Mas, mesmo assim, me sinto derrotada." 

Ju R, Mãe de gêmeos
Sessão Desabafo

Quer participar da Sessão Desabafo? 
Mande sua mensagem com o título #desabafomaf via Facebook. Postamos anônimo.



19 comentários:

Paula Pacheco disse...

Amiga, só tem uma coisa que eu posso te dizer: vai passar.
Sei que não era isso que você precisava ouvir agora...sei que você queria uma solução mágica, rápida, que te devolvesse a sensação de ter algum controle sobre a sua vida, te desse um pouco de paz de espírito. E te garanto que TODAS nós quisemos, mesmo com um só, que dirá com dois...
Então, força. Vá levando um dia de cada vez. Não se cobre perfeição. Faça o melhor que puder, mesmo com a sensação de que não é o melhor que poderia ser. A gente é humana, e continua sendo mesmo depois de ser mãe. Aliás fica mais humana ainda, pois percebe que o ideal é muito diferente do possível.
Deus te abençoe, ao teu marido e teus filhos também.
Vai passar e virar um mundo de lembranças das quais, acredite, você vai sentir falta um dia, quando outros perrengues substituirão esses.
Vai passar. Vai passar...

Luc disse...

Ju, sei bem o que você está sentindo. Também já me senti assim um dia!
Eu concordo com a Paula Pacheco: vai passar! Mas enquanto isso meu conselho é que você não se cobre tanto. Faça tudo dentro do seu limite. As crianças sobreviverão!

Acho que mães tranquilas das fotos são aquelas que contam com um batalhão de pessoas a sua volta.
Fique em paz!

Anônimo disse...

Acho que as mães tranquilas das fotos querem que as pessoas pensem que estão tranquilas, acho que não querem que os outros saibam que tambem vivem um caos, o negócio é esquecer do que o mundo aparenta, tamo juntas :)

Ane disse...

É uma situação muito difícil mesmo .Neste Momento tente manter a calma respire fundo e lembre-se que você não está só Deus está com você peça a ele sabedoria,tranquilidade, paciência e Chore por que chorar alivia oque você está sentindo.E quando as crianças estiverem dormindo vá descansar também .Durante o dia saia de casa , mesmo que seja uma volta no bairro, com as crianças e o marido E procure não se cobrar tanto pois a rotina de uma casa é cansativo faça oque der para você fazer e assim essa fase vai passar.Você é uma mulher vitoriosa e guerreira você vai conseguir.

Unknown disse...

Respondendo algumas perguntas que vc fez em seu desabafo...
Não é so vc que passou, ou passa, por isso. Vc NÃO é uma péssima mãe! E o melhor é que isso tudo vai passar, apesar de acharmos que não, mas passa! Fica na Paz!

Anônimo disse...

É só uma fase não fica assim logo vc vai lembrar é rir de tudo confia em Deus��������

Anônimo disse...

Eu também estou assim, relaxa isso passa daqui a pouco as coisas melhora e sei lá procura creche publima minha filha e meu caçula frequenta e estão muito bem.. boa sorte

Unknown disse...

Minha querida você não é a única a passar e se sentir assim.
Você sabe que isso vai passar, você não uma péssima mãe você é uma mãe cansada só isso! Agora para continuar cuidando dos seus filhos você tem que se cuidar e para continuar casada tem que cuidar de você e do seu maridinho lindo e legal! Então comece pedindo ajuda para os amigos do casal ,cadê os padrinhos do casamento??? Eles não sabem que tem responsabilidades com o casal ,cadê os padrinhos dos bebes? Va ao salão,saia pra jantar com seu marido va ao motel com ele ,ele precisa disso pare de chorar agora e comece a pensar em vocês pois o casal veio antes dos filhos e para que a familia continue unida peça ajuda se morar em Salvador pode me chamar que eu vou!rs

Patricia disse...

Vc está fazendo seu melhor. Vai passar. Sei o quanto é difícil achar que vai passar... (É que falaram para mim, e não acreditei) mas passa sim. É uma fase. Chore e desabafe mesmo, vc precisa e força.

Anônimo disse...

Isso vai passar, tenha certeza é só uma fase, muito difícil claro mas vai passar. Creio que todas nós temos um certo tipo de depressa nos primeiros meses após darmos a luz é uma mistura de sentimentos medos angústia. Você ainda tem um marido que está do seu lado, porque o meu era um bom pai mas nessa fase quando precisei dele pra me ajudar a fortalecer ele só me criticava. Então fique em paz e curta muito seus filhotes porque o tempo passa muito depressa é jaja você não vai se lembrar dessa complicada fase.

Unknown disse...

Ju, eu te entendo... também sou mãe de gêmeos. Dois lindos meninos de 2a 7m. E já passei por tudo isso. Você não disse a idade dos seus, mas por mais clichê que seja, acredite em mim... VAI MELHORAR. Não na velocidade que queremos e precisamos, mas melhora. Sempre cuidei deles sozinha, meus pais moram longe em outra cidade, escola ainda não deu para pagar, e marido ficou trabalhando fora durante a semana desde o nascimento deles até maio/2016. Por muito tempo me senti como você está, mas aprendi que vai passar e tudo é fase. Basta termos paciência. Uma coisa que ajudou e ajuda, é preparar alimentos e congela-Los (pão de queijo, feijão enriquecido, arroz pré-cozido, hambúrguer nutritivo, carne moída enriquecida, e por aí vai). Quanto as fotos de maternidade que vemos nas revistas e comerciais?! Mentirosas... na maioria das vezes é um misto de sentimentos de alegria á exaustão.. E isso é normal e não faz de você uma péssima mãe. Sempre estarei se precisar conversar.. me chama novos no face ou se quiser meu Whatsapp te passo. Fique em paz, com a certeza de que está dando seu melhor.

Anônimo disse...

Acredite vc é uma ôtima mãe... as coisas ebtrarão nos eixos novamente pode ser que demore um pouquinho mais do que vc gistaria mas vão voltar, eles vâo depender menos de você e as coisas vão se estabilizando. Força e fé. Que Deus te ajude

Anônimo disse...

Isso é a maternidade. .. vamos do céu ao inferno. Amamos os nossos filhos... mas estamos cansadas.... e nossa vida mudou completamente. .. não temos folga... nem fim de semana. Eu choro muito. .. acho não sou boa mãe. .. porque a paciência acaba.... e nao se parece nada com o que imaginamos ser mãe. .É muito duro... cansativo... É penoso... e não podemos nos queixar. .m enfim... somos muitas nessa situação. .. apenas poucas assumem a fraqueza. ..temos medo da língua alheia. Enfim... esperança que vai melhorar.... você não está sozinha!☝��❤

Grace disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Grace disse...

também passei por isso, sai da maternidade e tive que cuidar do meu bebê, da casa, do marido sozinha desde o primeiro dia, foi muito difícil pois meu filho tinha infecções respiratórias com muita frequência, e febres altas, iamos as emergência e dos hospitais a cada 15 dias por isso, e só foi descoberta a causa após seu um ano de vida (refluxo). Eu chorava e tentava almoçar ao mesmo tempo, pois não entendia porque as coisas pareciam tão difíceis. Mas hoje meu filho tem 12 anos e é a coisa mais linda que já fiz na vida, apesar dos problemas do começo hoje posso dizer que nos vencemos, e vc também vencerá, ainda rirá muito a tudo isso e terá orgulho de si mesma quandos seus filhos estiverem crescidos e felizes.

8 de setembro de 2016 07:37

karina disse...

Confie em Deus, só ele pode dar força pra gente. Aquela maternidade de propaganda não existe, é muito difícil mesmo, se precisar procure um psicólogo, eu precisei fazer tratamento durante um ano e me ajudou muito

Hellen disse...

Ju, também sou mãe de gêmeas. O pai das meninas nunca esteve ao meu lado. Esse amor, que vc diz não sentir, também não existia no meu coração. Eu cuidava delas por que tinha que cuidar. Também não tinha tempo nem forças prá chorar. Cheguei a ter vontade de jogar as meninas na parede, prá ver se elas paravam de gritar.
As coisas começaram a melhorar. Em uma madrugada eu estava exausta, e uma delas não dormia. Eu ninava aquela criança sem amor nenhum, eu chorava, e falei com Deus:
O QUE EU FIZ DE TAO ERRADO PARA O SENHOR ME DAR TAMANHO CASTIGO??
A nenem dormiu, eu deitei, e quando o dia amanheceu, recebi uma mensagem de texto, de uma pessoa que nunca me mandava nada. Essa mensagem dizia simplesmente:
O AMOR DE DEUS POR VOCE SE RENOVA ESSA MANHÃ.
A partir daí, passei a procurar forças no Senhor.
A melhora não aconteceu do dia pra noite. Ainda tiveram dias terríveis. Mas passou. Elas cresceram, meu amor por elas cresceu junto, e hoje não consigo imaginar a minha vida sem minhas princesas.
Permita-se sofrer. Procure um médico se achar necessário. Aquelas mães de revistas tem babás que cuidam de seus filhos o dia todo. Não se cobre ser igual a elas. Cada uma de nós é unica. Força !!!!

Anônimo disse...

Também estou nessa fase. Me identifiquei com cada palavra e olha que o meu é um só. Marido também é excelente comigo e com o nenê, o problema sou eu e meus fantasmas interiores, sentimentos ambíguos, aflição, solidão (não tive ninguém me amparando nos primeiros momentos a não ser Deus e meu marido que também estava perdidinho...),mas encontro conforto em comentários da posts como o seu,onde madrinhas que já passaram pela mesma situação compartilham um pouco de suas experiências e compaixão e,também falo bastante com Deus pra não me deixar fraquejar por que quero,posso e vou conseguir passar por tudo isso me fortalecendo, por que já vi que os desafios só começaram.. Abraço e que você descanse seus pensamentos, ignore as críticas e,principalmente, os criticadores, por que quem não soma em nossa vida,não faz falta.

anônima disse...

Tbm sou mãe de gêmeos tenho 2 bebês lindos de 4 meses no primeiro e no segundo mês tbm pensei q não fosse dar conta eles não dormiam durante a noite e consequentemente nem eu e nem meu marido... cheguei a pensar q tudo q ouvi sobre ser mãe fosse mentira na verdade não estava gostando da experiência pq eles choravam muito e tbm vieram com refluxo refugitavam o tempo todo... estava exausta meu marido tbm é um super pai me ajuda tudo...Graças a Deus como num passe de mágica começaram a dormir a noite... hoje tbm dormimos de 22:00 as 05:30 mamam e dormem até as 09:00 hoje acho q está bem mais fácil,Olha q cheguei no meu limite chorei muito... mas graças a Deus somos muito abençoadas pois Deus nos escolheu p cuidar de 2 crianças ao mesmo tempo... qdo o desespero bater seja por a birra por uma gripe por falta de sono e outros obstáculos q por ventura aparecer lembre -se vc não está sozinha tem um monte de mães passando pelos mesmo problemas ... meu mantra sempre é Vai passar Rsrsrs me acalma
estamos juntas...