domingo, 18 de setembro de 2016

"Maternidade, depressão e 15 tentativas de Suicídio"

Eu só queria morrer, mas minha filha completaria 17 anos no dia seguinte e, apesar de não falar comigo há quase 2 anos, não queria marcar dessa forma essa data.
Eu só queria morrer, mas tinha outras 2 filhas menores, 9 e 6 anos, que inocentes, não entendiam o porque de terem ido morar com o pai.
Eu só queria morrer, mas não queria ficar apodrecendo dias na minha cama até que alguém, por algum estalo, se lembrasse de mim.
E eu só queria morrer mas fui chamada de hipócrita, egoísta e que romantizava meus "fins".



Para querer morrer, só basta estar doente. Ser mãe, filha, irmã, esposa, nessa hora, não quer dizer nada. 


Infelizmente, ninguém quer dizer nada quando você está doente. A depressão, eu posso comparar a uma catarata nos olhos. Sua vista está lá, inteira e saudável, mas por cima tem essa nuvem. Se retirada, você volta a enxergar normalmente. É assim a depressão, é como uma sombra na frente dos seus pensamentos.


Foto retirada do site: http://hocowellandwise.org/

Advogada, médica, engenheira, professora... sim todas elas podem ser vítimas de depressão e infelizmente acabar em um suicídio. Avó, mãe, filha, neta, são passíveis de serem afetadas pela doença. Há pouco tempo um médico psiquiatra retirou sua vida com ingestão de substâncias em Friburgo. Ele também precisava de ajuda. 

Enfim, qualquer pessoa do sexo masculino ou feminino pode ser afetada pela doença e não existe NADA e nem NINGUÉM que seja motivo para um depressivo não cometer suicídio (se chegar nesse grau). 

Essas pessoas só querem um abraço apertado, sem muitas palavras, sem tentar convencer do contrário, apenas um abraço e um "conte comigo, vou te ajudar a melhorar". Um abraço e presença já são suficientes para ajudar um depressivo que está pensando em suicídio. 

Escute e dialogue. Saiba a hora do silêncio, mas também a hora de puxar pelo braço para um banho. Amizade, paciência e amor são indispensáveis.

Daniela Leite,
Filha, mãe de 3 meninas, irmã, já passou por mais de 15 tentantivas de suicídio e mais de 8 internações em um
hospital psiquiátrico. Em tratamento há 6 longos anos e sem perspectiva de alta ambulatorial.

Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2016.

Convive com alguém com comportamento Suicida e precisa de ajuda? Clique aqui agora!


Esse mês de Setembro Amarelo temos uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Saiba mais

Nenhum comentário: