Esperando por um dia daqueles que pessoas desconhecendo comportamentos autistas, revelam seus olhares curiosos e estranhos além de comentários indiscretos sobre ele, uma princesinha de 4 anos veio em minha direção perguntando porque ele era assim.
Imagem da internet
Expliquei em palavras simples que ele era autista e, como toda criança é diferente uma da outra, ele também era diferente, que ele fala , brinca e se comporta do jeitinho dele. No mesmo momento ela exclamou em alta voz para a irmã mais velha que parecia ter uns 10 anos de idade : "Viu fulana , ele não é louco como você disse, ele é autista!!!"
Desnecessário explicar o que senti em meu coração ao ouvir essas palavras de uma criança com 10 anos de idade. Esqueci o fato de que poucos são os pais que ensinam seus filhos sobre as crianças especiais, porque entendem que esse assunto é limitado a sala de aula.
Peço que compartilhe com seus amigos essa mensagem para que juntos possamos conscientizar as famílias sobre crianças especiais e autismo, doença que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos no mundo todo, prejudicando a criança em algumas áreas de sua vida.
Se através dessa mensagem, famílias passarem a ter um olhar de amor para as crianças especiais orientando seus filhos sobre o tema, meu objetivo será atingido.
Obrigada! 💙
Danyelle Maria Rodrigues
Mãe de Vicenzzo, 4 anos, diagnosticado há 2 anos.
Mas, o que ensinar ao seu filho sobre crianças especiais? Confira dicas aqui no Lagartavirapurpura
Que tal ler mais textos sobre Autismo escritos exclusivamente para no nosso Blog?
Nenhum comentário:
Postar um comentário